Olá, pessoal. Espero que todos estejam bem.

Na ocasião da elaboração do projeto deste Guia, eu sugeri que existisse uma espécie de conselho de burocratas, tendo em vista que haveriam muitos representantes com o cargo de administrador, e seria difícil controlar uma Comunidade com tantos usuários.

Entretanto, uma vez que o projeto ainda estava em fase de elaboração, a ideia foi engavetada para ser, talvez, usada posteriormente. Bem, esse posteriormente chegou.

Conversando com outros representantes e o burocrata PeF001, chegamos à conclusão de que já está em tempo de criar o Conselho, que trará mais organização para o Guia. Então, estabelecemos que deixaríamos a Comunidade indicar os representantes, em um primeiro momento, e depois votaria neles, elegendo cinco representantes que ocuparão os cargos de burocrata, isto é, serão o Conselho Burocrático.

As funções do Conselho serão administrar o Guia, garantir que ele funcione, que as regras sejam cumpridas e manter os representantes ativos, retirando os inativos, enfim, manter a ordem.

Portanto, nós, a Comunidade do Guia, iremos indicar aqueles que achamos que devem fazer parte do Conselho. Funciona como um Wikiano em Destaque - vocês indicam aqui os usuários que acham que devem fazer parte, e aqueles que possuírem indicações com melhores argumentos serão selecionados para a segunda etapa, que será brevemente descrita aqui após eu encerrar o que preciso dizer sobre a primeira.

Bom, o primeiro passo é indicar quem deve ir para o Conselho, atendendo aos seguintes critérios:

  • Precisa ser representante aqui no Guia
  • Precisa estar ativo e interessado no Guia
  • Precisa ser um usuário de confiança, de preferência que tenha mais tempo de atividade na Wikia
  • Precisa ser administrador na Wiki que representa, e ter um bom histórico ali.

Bem, tendo em vista estes critérios, vocês podem fazer suas indicações.

Como dito, os selecionados irão para a segunda Fase, que será um post de blog escrito por mim, em que eu criarei seções com os escolhidos, cada uma com uma enquete perguntando se ele deve se tornar parte do Conselho, com as opções "Sim" e "Não". Os usuários devem votar "sim" nos cinco usuários que acham que devem se tornar Do Conselho, e "não" naqueles que não querem de jeito nenhum. Esperamos obter, nesta etapa, os 5 usuários para fazerem parte do Conselho.

Então, repetindo, neste fórum devem ser feitas apenas as indicações de quais usuários merecem fazer parte do Conselho, e o porquê.