FANDOM


ClockWork217
Detalhes do usuário
Nome ClockWork217
Apelidos Nano
Comendador
Clock
Clocker (Artuaii)
Idade 13 anos
Aniversário 23 de Maio
Gênero Masculino
Dados na Wikia
Status Ativo
Entrada na Wikia 17 de janeiro de 2011 (como IP)
22 de dezembro de 2011 (registrado)
Principal wikia Universo Ben 10
Outras wikias Universo Ben 10 Fanfiction
Universo Ben 10 Arquivos
Nº de edições: Principal wikia 4.000 aprox (Universo Ben 10)
300 aprox (Universo Ben 10 Arquivos)
500 aprox (Universo Ben 10 Fanfiction)
Nº de edições na Wikia 4.800 aprox
Relacionamentos na Wikia
Afetos Ichidaisy
Deathstroke13
BlazeX1
Gabriel Fernando
Enormossauro Supremo
Artuaii
VinhoGiles
etc..
Cargos na Wikia
Fundador Nenhum
Participação em Acontecimentos
Casos Caso Nanomech217
Caso Cavaleiros Negros
Extermínio da Alvorada
Caso Bel Tennyson
Caso Creeper Brasileiro
Caso dos Bloqueios Globais
Outros(Universo Ben 10)
Eventos Muitos (Universo Ben 10)
ClockWork217 é um Benático, membro do Universo Ben 10, e também ex-administrador. Entrou pela primeira vez durante a Explosão de Novos Usuários, sendo que antes havia editado anonimamente em plena Era Artuaii. Mostrou timidez quando registrou-se, mas logo depois conheceu o chat e ficou conhecido pelos seus embates com Caio1478. Foi bloqueado do Planeta Ben 10 e ficou conhecido pelo Caso Cavaleiros Negros, no fim da ditadura.

Antes de seu registro, havia criado a conta Roadbreaker para ofender dois desafetos de outra wiki, e muito antes, fez o mesmo com a conta Ex-Wikipedista Foi descoberto por eles e achando que seria denunciado aos Staffs, mudou de conta, entrando na conta Nanomech217, seu antigo nome. Além disso Nano é um imigrante da Wikipédia que estava sendo perseguido por Desempates.

Tempos depois, foi eleito administrador da wiki no auge da Era de Ouro, tendo o cargo retirado no comecinho da Era de Prata. Hoje, encontra-se como um usuário normal e convive com os outros.

Personalidade

Segundo o próprio, muitas vezes é bravo e sempre quer cumprir seus objetivos. Desrespeitou desafetos e não gosta de perdoá-los, como no caso de Caio1478.

Passado e História no Universo Ben 10

Conhecendo a Franquia

Lucas Oliveira conheceu o desenho Ben 10 quando pequeno, assistindo-o depois do meio-dia no canal SBT.

Sua primeira grande experiência na internet foi na rede social Orkut, onde saiu rapidamente por sofrer provocações de usuários como João Gabriel Spineli, o Jodzilla.

Primeira Conta na Wikia

Existem registros que a primeira conta de ClockWork217 foi o usuário Ex-Wikipedista, uma alusão a uma rixa com a Wikipédia. Nano usou a conta para editar a wiki Privadopédia em outubro de 2011 e fazer críticas aos administradores, sejam bloqueados ou não. A wiki acabou denunciada por inimigos de Nano, que foi bloqueado na wiki administrada por eles. Ele abandonou a conta "Ex-Wikipedista" e começou a fazer edições na Wikipédia.

Wikipédia

Em dezembro de 2011 retornou para a Wikipédia depois de ter sido bloqueado acusado de uso de contas de ataque. Antes disso, havia sido bloqueado no site Desciclopédia por ofensa a um administrador, Dark Fallen Angel. Fez pedidos de bloqueio abusivos, o que incomodou os administradores. Difamou e ofendeu usuários como Desempates e Gabriel Guilherme e era apoiado por Leandro Rocha, o Quintinense, que estava usando a conta alternativa Marcus Luccas. Constantemente bloqueado por Pedroca Cerebral e Erico Junior Wouters, abandonou a Wikipédia, fugindo de um novo bloqueio, e querendo editar novamente, mas em outro lugar, lembrou-se da Ben 10 Wiki, que havia conhecido em 2010.

Roadbreaker e Vandalopedia

Em Novembro de 2011 ele criou a conta Roadbreaker, e usou a abandonada Vandalopedia para xingar desafetos da Wikipédia. A wiki foi descoberta pelos Staffs e removida, mas antes as declarações de Nano haviam sido descobertas por dois inimigos de uma outra wiki, RadU e Rhubella Marie. RadU publicou uma fala de Nano anonimamente (como se nenhuma pesssoa soubesse sua identidade) e Rhubella aumentou o tempo de bloqueio da conta de Nano (bloqueada por 6 meses por ofensa a administrador sendo que ninguem foi ofendido) de vez dessa tal wiki, que ficava fora da Wikia.

Nano desconfia que Rhubella o colocaria em uma cilada. Um dia ele viu que o voluntário da força tarefa especial dos Staffs, VegaDark, estava removendo conteúdo inapropriado da Vandalopédia e investigando os usuários de lá, inclusive ele. Nano reverte Vega e com medo de uma punição severa, ele resolveu fugir e também escapar de um novo bloqueio na Wikipédia, aonde estava sendo investigado pelos administradores, e criou uma conta para disfarçar-se: Nanomech217, e refugiou-se numa antiga wiki que havia visitado e editado anonimamente: a Planeta Ben 10, aonde voltou a editar como IP. Mais tarde viu que a Vandalopédia foi lacrada pelos Staffs, provavelmente com uma denúncia do VegaDark ou de um inimigo do Nano.

Era Artuaii - Primeiro Contato com a Wiki

No final de 2010 pesquisava informações sobre o desenho Ben 10: Supremacia Alienigena e assim fez seu primeiro contato com a wiki. Fez sua primeira edição durante a Era Artuaii no dia 17 de janeiro de 2011, como o anônimo 189.100.173.229 na página Diamante Cinzento, inserindo a espécie do alienigena. Na época, a wiki era branca. A partir desse momento ele edita anonimamente na wiki em diversos momentos.

Ditadura1478

No dia 16 de dezembro de 2011, ClockWork217 edita anonimamente com o IP 187.37.246.249, o mesmo que usou na Wikipédia, a página Nosedeenianos, cuja edição permanece ali até hoje, juntamente com uma curiosidade posta em Mykdl'dy. 3 edições dele foram informações provavelmente falsas que provinham da Wikipédia, que ele achava serem verdadeiras. Desde então, ele resolve se registrar. ClockWork217 registrou-se na wiki ao fugir de um bloqueio na Wikipédia e para fugir de antigos desafetos. Registrou-se no dia 22 de dezembro de 2011 e criou a conta Nanomech217, baseada no nome que pretendia criar, Nanomech31 e o 217 seria algo de um filme que Nano viu antigamente. Começou a editar com base em informações que ironicamente, provinham da Wikipédia. Algumas dessas informações eram, sem saber, páginas falsas, como Scal Sapiens e Basaliskian, mas claro que editou com coisas positivas também. Prosseguiu por um tempo editando como um usuário normal, frequentemente e ficando "viciado" naquele novo universo. Conviveu silenciosamente, até que descobriu a febre dos Blogs.

Nano participou de blogs do usuário Jenses Ross Ackles. Teve uma rixa com o moderador do chat Chase Matthews por ele ter escolhido o personagem Ben Supremo num blog de Encanadores, mas isso foi logo resolvido em Janeiro de 2012. No blog de apostas de Artuaii, ele viu que os Cashs, o sistema de moedas da wiki, era falho, por ser apenas para "a alta sociedade" e viu que aquilo era apenas um objeto de status. Bravo com tudo aquilo, ele xingou Artuaii e os Cashs, o que culminou em seu bloqueio por 1 semana.

Nanomech217 começou a burlar bloqueio, agindo e editando como IP, confrontou Morra-Artuaii e um dia depois de seu desbloqueio entrou pela primeira vez no chat. Maravilhado com tudo aquilo, começou a entrar quase sempre e ficou viciado. Em janeiro de 2012, repetiu o que fez durante sua entrada e colocou curiosidades de espécies e planetas de acordo com a Wikipédia. Na mesma época aprendeu a colocar um avatar e seu primeiro avatar foi o de seu vilão favorito, Eon. 

Em fevereiro de 2012 envolveu-se nos eventos do Caso Inspetor 13, num sábado. Ganhou o cargo de moderador do chat depois de alertar Enormossauro Supremo sobre um bardeneiro chamado TrainerProfessional, que era na verdade SirRandoso. Teve o cargo retirado por Caio1478 após ser acusado de interferir nas lutas do chat (sendo que foi apenas uma vez e quando um usuário foi hostilizado) e por falar palavrão em uma wiki do usuário Garoto legal. Foi banido do chat e jurou se vingar do ditador.

Bloqueio

Um dia, Caio1478 precisava tratar de assuntos com o administrador da wiki americana, PlasmaTime, no chat, ao envés de simplesmente ir no chat americano. Para ter mais privacidade, ao envés de ir no privado com o administrador, simplesmente baniu todos que falassem naquele momento. Ele imediatamente baniu usuários que falaram, dentre eles Zé Luiz e o próprio Nanomech217. Zé foi se defender no mural de Caio1478 pedindo o desbanimento, enquanto Nano era banido quando invadia o chat com a conta TheProffessor para burlar banimento.

Caio desbaniu Zé, mas recusou-se a desbanir Nano. Ali eles protagonizaram um memorável embate, com Nanomech comparando Caio ao administrador da Wikipédia que o investigou no passado, Ruy Pugliesi, e a criminosos. Ele chegou a xingá-lo de "filho da pu**" e foi desbanido. Quando entrou no chat foi recebido por usuários como Mutante 10, SirRandoso e Garoto legal com xingamentos. Ele os denunciou a Enormossauro Supremo, que nada fez a mando do próprio 1478.

Nano era xingado e banido quase todo o dia. Ele resolveu aproveitar-se de um boato de que Caio foi hackeado para provocar uma briga interna, de que Enormossauro Supremo tiraria os cargos de Caio1478 por ter sido supostamente invadido pelo grupo Anonnymous. Ele retaliou para tentar fazer Caio sair e também para vingar-se do fechamento de blogs que Caio1478 vinha fazendo para suposta manutenção, como o blog de Ships do usuário Thomas de Oliveira, sendo que na verdade o blog foi fechado por estar "irregular" para com o sistema de Cashs. Tanto é que ele falou isso nos comentários do próprio blog.

Depois de ter plantado uma intriga para planejar que Caio1478 renunciasse, Nanomech217 viu o plano se virar contra ele. Ele soube que Caio pretendia algo de errado com ele e pretendia ter uma "conversinha" com o rival a respeito do que ele falou. Nano foi xingado de "Nanobeca" dias antes de mais um banimento no chat. Dentre as pessoas que o xingaram, estava o novato Erick lucius felix. Enormossauro Supremo deixa Nano entrar no chat, mas aquela seria a ultima vez antes de seu bloqueio.

Nano aproveitou-se de um ataque de um grupo simpatizante dos M-As para tentar destruir algum suposto aliado de Caio, vingar-se do ditador. Ele escolheu o mais "noob" de todos, o novato Erick lucius felix. O novato vivia comentando em blogs e entrava no chat sem se enturmar com as pessoas. Mas mesmo assim, foi convocado por Caio1478 para xingar Nano, ou seria banido. Os M-As atacaram o chat da wiki Universo Ben 10, Nano ia acusando as pessoas que entravam de serem M-As, o que desencandeou banimentos em massa no dia do primeiro protesto.

Nano aproveitou-se do ataque e acusou Erick de ser um aliado dos M-As. Ele foi banido. Na wiki dos M-As, Nanomech217 fez uma proposta a Erick no PVT: se ele passasse a senha dele, ele solicitaria ao "amigo" Caio1478 que lhe desse um cargo de Moderador do chat. Uma proposta semelhante a que foi feita para Erick e que desencandeou os xingamentos a Nano. Surpreendentemente, disposto a querer uma alta popularidade na wiki, Erick prontamente aceitou a proposta. Erick passou sua senha, sem mais nem menos. Nano entrou na sua conta, e mesmo com uma dor na consciência de deixar uma pessoa sem sua conta e medo de ser bloqueado globalmente, ele estava disposto a derrubar Caio e eliminar seus aliados. Ele mudou a senha da conta de Erick e o eliminou.

Uma semana depois, foi chamado para prestar esclarecimentos. Caio o esculachou na frente de todos e Nanomech217 foi bloqueado por 4 meses. Solitário, foi afogar suas mágoas no chat da Ben 10 Fanfiction, onde encontrou o usuário Nalgsp. Esse tentou ajudar Nano criando a conta Nanomech21 entrando no chat para se defender, mas também foi esculachado, Caio disse que não queria que ele pisasse mais ali e o baniu. O tempo de banimento dele passou para 6 meses, já que Nalgsp traiu Nano dizendo que ele supostamente o havia hackeado. 

Caso Cavaleiros Negros

Depois disso, ficou por um tempo bloqueado. Até que um dia, a conta Cavaleiro Negro 001 entrou no chat da wiki, chamando os usuários para o chat de outra wiki. Ali, Nano e duas contas falaram que derrubariam Caio1478 silenciosamente e que manipulariam tudo pelas sombras. Gabriel Malta e Garoto legal acusaram Nano de ser Jon31 e um representante dos M-As. Em outra oportunidade, ele conseguiu falar com Enormossauro Supremo, que saiu com medo de que ele fosse delatado. Todos os usuários acharam que Nano estava blefando. 

Dias depois do suposto blefe de Nano, a conta Caio14789 foi bloqueada pela Wikia Staff. O responsável por aquela denúncia era Nanomech217, que estava realmente manipulando tudo pelas sombras. Caio tinha criado uma wiki pornográfica e foi bloqueado por isso. Numa quinta-feira, Nano entrou com a conta Clockwork003 no chat. Ele disse ao usuário Mutante 10 que era Nano, e saiu. De tarde, voltou e inesperadamente foi delatado pelo próprio Mutante. Foi banido e esculachado pelos usuários.

Em seguida, ele tentou entrar sorrateiramente com outros usuários. Até que conseguiu entrar com a conta Freeze3 e foi bem recebido. No sábado, ele enturma-se com as pessoas, no mesmo dia em que M-A Comandante anuncia um suposto X-9 no meio dos M-As. Com isso, surge o misterioso Silas Maracutaia, um usuário que denuncia M-A Gravattack como sendo Bending753 e ainda por cima haviam ataques de grupos simpatizantes ao M-A Comandante. Nano aproveita-se disso e usa contas como Lucas91 e Morra-Caio14789 2 para atacar o chat da Universo Ben 10, passando-se por M-As e sempre dizendo que o governo seria derrubado e anunciando um novo Fundador. Nano chega a usar IPs para atacar a wiki como forma de protesto pelo Caso Nanomech217 e durante isso tudo, elimina a conta Erick lucius felix de vez, simplesmente dando um soco no teclado ao mudar a senha da conta e gerando uma senha muito aleatória, assim livrando-se de uma conta inutilizada.

Freeze3 instaura um boato de que um usuário ali seria um espião dos M-As que iria, pouco a pouco, eliminando os outros usuários, o mesmo boato que ele havia instaurado antes do bloqueio. Os usuários perdem tempo tentando descobrir quem seria o tal usuário, enquanto Nano simplesmente cumpriu suas promessas ao invadir o chat da wiki: denunciou a conta alternativa de Caio, Caio14789, aos staffs. Mas havia um detalhe: ele sabia demais para um "novato". Nano revelou coisas que apenas um veterano deveria saber, inclusive o fato de que Andrews 10 seria Garoto legal e comentários a respeito do caso Silas Maracutaia. Tais fatos geraram estranhezas de SirRandoso, que investigou Freeze e descobriu que ele era Nanomech217. Ele foi desmascarado numa segunda-feira e banido por Ruhan1, outra conta alternativa de Caio1478.

Numa segunda-feira, foi interrogado pelos usuários que diziam ter descoberto que Freeze era Nano. Foi banido pela conta Ruhan1, de Caio1478. Mas ele cumpriria a promessa que fez usando aquelas contas de ataque: o império ia cair. Ele criou a conta Ampulheta num sábado e denunciou a conta Ruhan1. Ele era amistoso, amigo dos usuários, que não sabiam que por trás daquela imagem de pessoa educada estava a pessoa que denunciava sorrateiramente Caio. Na madrugada daquele dia, Nano os chamou para a wiki Cavaleiros Negros.

Ali, ele falou aos usuários e ao administrador Necrofriggiano que ele e seu grupo, os Cavaleiros Negros, eram os responsáveis pelas denúncias feitas a Caio1478, e que o "orgulho dele", a conta Caio14789Bot, também sofreria com a derrubada. No dia seguinte, os usuários descobriram que Ampulheta era Nano por um simples motivo: ele e a conta Freeze3 tinham o costume de falar a palavra "errata". Foi esculachado de novo e banido. Mas ele queria que aquele império caísse de novo. O grande retorno seria feito.

Ele fez uma última tentativa: criou a conta Estrela Sombria. Aprendendo com os erros das outras contas, conviveu com os outros como um usuário normal, tornando-se o principal agente dos Cavaleiros Negros durante o caso. Ele usou as contas Ampulheta, a antiga conta alternativa, e Aquático, um suposto tenente dos Cavaleiros Negros, para dizer mais frases como "o grande retorno será feito" e "o império vai cair". Estrela Sombria as denunciava para os moderadores, e esas atitudes do sock agradavam Caio1478 e os usuários. E foi enquanto estava sendo elogiado por Caio, por ironia, que denunciou a conta de Caio naquele dia, Ruk2.. Ele também denunciou a conta posterior, Ru3.. Ele achou que aquele ciclo de denúncias poderia gerar alguma coisa por parte dos staffs. E dias depois, ele finalmente achou aqueles que poderiam realmente fazer algo contra o ditador.

Conhecendo os Anons

Um dia, Estrela Sombria, que ganhou a simpatia de todos, entrou no chat e viu que um grupo chamado Grupo Anon estava com o distintivo de moderador ao lado dos nomes. Nano imediatamente suspeitou que aqueles fossem VSTFs enviados para investigar a quantidade de denúncias contra Caio ou representantes brasileiros dos Staffs. Mas estranhou eles terem como avatar um símbolo do Omnitrix. Ele perguntou quem eram eles e os usuários rapidamente mandaram links de blogs dos Anons e também um message wall. Ele viu que AnonKyber acusou Nanomech217 de participar dos Anons.

Nano ficou extremamente irritado, sabendo que aquilo pioraria seu bloqueio, e resolveu bolar um plano para eliminar AnonKyber, denunciando-o aos moderadores sempre que ele entrava no chat. Ele pretendia denunciá-lo aos Staffs, mas desistiu quando seu e-mail bugou. Achando que aquela era uma conta alternativa de Caio1478, denunciou a conta alternativa dele, Ru4., mas seu e-mail também bugou. Então, ele viu que não estava sozinho. Os Anon queriam ajudar, e queriam derrubar aquele império de ditadura assim como ele. Ele decidiu esperar para o "bote" do misterioso grupo revolucionário, que ele ainda suspeitava ser ligado aos Staffs.

Revolução Anon - Tempo de mudanças e cargo

Um dia, Estrela Sombria entrou no chat e viu um novo usuário: RafaelMagma. Um suposto empresário de Caio1478, ele rapidamente notou que aquilo era uma perigosa cilada, mas ficou calado. Rafael ainda disse a Nano em um blog de Vinho: Amigo, você percebeu que ele não é mais administrador e que a Revolução Anon foi efetuada com sucesso? Agora é só festejar a AnonFest 2012. =), no dia 12 de Maio de 2012. Isso fortaleceu ainda mais as suspeitas.

Depois de dias inativo, 22 de Abril de 2012, Nano entrou no chat e viu que Caio estava na conta Ru5.. Ele estranhou o fato de que Caio estava sendo "legal" com as pessoas. Ele tirou metade dos moderadores de seu cargo e os distribuiu. Um dos que ganhou o estatuto foi o "sock" Estrela Sombria. Ele ficou feliz com aquilo e viu a oportunidade de finalmente derrubar o ditador. Se ele se mostrasse habilidoso com o cargo, ele ganharia o estatuto de administrador e poderia ficar no mesmo grupo que os "ajudantes" do ditador, Enormossauro Supremo e Artuaii. Assim, ele organizaria uma revolta interna para retirar ele do poder, tal como houve antes do seu bloqueio.

Ele resolveu demonstrar suas habilidades quando VinhoGiles entrou no chat com a conta Gorvan, e baniu a conta, sendo parabenizado por Caio1478. Algumas pessoas estranharam um novato ganhar o estatuto de moderador, mas esqueceram depois. Mais tarde, Estrela Sombria descobriu que havia muito por trás da conta Ru5: Caio havia fugido para a Ben 10 Fanfiction e feito Entidade Sombria dar seus cargos a ele. E quando ele havia banido a conta Gorvan, ele havia pedido a Necrofriggiano que o desbloqueasse e devolvesse o cargo de Administrador. Ele ainda viu que Caio havia pichado a userpage de VinhoGiles e ficou com raiva.

Alguns dias depois, foi descoberto que VinhoGiles finalmente havia rebelado-se contra Caio: foi desbloqueado por Necro e bloqueou o ditador. Artuaii recolocou os cargos de Enormossauro Supremo e Caio foi denunciado formalmente para a Wikia Staff. Estrela Sombria comentou num blog que queria Caio fora do poder, e Brandon Rhea pediu uma prova que Ru5 fosse Caio. Vinho mandou um blog onde Caio revelava sua identidade, ao mesmo tempo em que a comunidade votava para Caio ser expulso. Caio1478 tentava usar IPs para favorecer a falsa empresa Whispers, mas foi rapidamente descoberto.

E com isso, o Caso Cavaleiros Negros se encerra.

Era de Ouro

Primeiro Ataque de Caio1478

Depois da Revolução Anon, uma misteriosa conta chamada RafaelMagma aparece. Depois de dias inativo, Estrela Sombria retorna e nota que a conta se "enturmou" com Enormossauro Supremo e VinhoGiles.

...

Revelando sua Identidade

Segunda Votação para Administrador

Ganhando o cargo de Administrador

Surto BWD e Revelação Polêmica

Caso Banjo

Era de Prata

Levantes de Fevereiro e Ataques dos Levinianos

Caso Creeper Brasileiro

Caso Bel Tennyson

OmniProject

Caso Smallview e Caso Spellbinder

Caso Blue Label

Perdendo o Cargo

Levantes de Janeiro

Era da Reforma

Sequestro do Undertown

Caso GuiRaupp

Diáspora e Renascimento

Retorno de Banjo e Retorno de Caio1478

Administrador da Universo Ben 10 Arquivos

Era de Bronze

Caso Cromatico Supremo

Caso Acelerado2003

Caso dos Bloqueios Globais

Era do Renascimento

Administração

Guerra Civil

Atualmente

ClockWork217 atualmente é um usuário comum do Universo Ben 10. Foi um dos poucos veteranos que resistiu a levantes e a eventos que abalaram a wiki e que ainda permaneceram no Universo Ben 10. Edita normalmente na wiki e entra no chat para conversar com outros usuários e administradores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.