FANDOM


Juniorbf50 (antes com o nome de Larte) é um usuário da Wikia, fundador e burocrata  de inúmeras wikis originalmente apenas um frequentador.

Juniorbf é um user normal na Wikia,mas que no passado foi um célebre vândalo do Universo Ben 10 que agiu no final da Era de Bronze e no começo da Era de Platina da história da wiki, no final de 2016. Suas ações tiveram grande impacto no Caso Juniorbf41 e na Primavera Juvenil, sendo que nesse último caso, foi um dos muitos spammers cuja maioria era  menor de idade (embora ele já tivesse mais de 13) que invadiram as wikis brasileiras de Ben 10 durante a Segunda Diáspora e que causaram caos e irritabilidade nos usuários na reta final da Era de Bronze.

Junior registrou-se inicialmente em 2015 (ou ao menos tentou) mas como não conhecia direito as coisas, acabou preferindo ficar no modo anônimo mesmo editando em wikis como a Steven Universo Wiki, a Du,Dudu e Edu wiki e (do qual é burocrata hoje graças ao seu pedido de adoção na Centralque demorou 4 meses pra ficar pronto) e na As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy Wiki PT.

Em 2016, Junior decidiu editar mais na wiki e comentar nos tópicos do Fórum,ele inicialmente criou a conta Junirobf (ele pretendia escrever Juniorbf que era o seu antigo nick no site da cartoon network brasil em 2015 antes de sumirem com isso, mas por engano acabou escrevendo Junirobf) mas depois de alguns posts que acabaram fazendo com quea conta fosse bloqueada, ele a perdeu e só a reencontrou meses depois quando já era um vandalo bloqueado globalmente, e pouco tempo depois a desativou,então como a havia perdido ele preferiu editar no modo anônimo mesmo e sua escrita péssima (em parte devido sua ansiedade e problemas no teclado do pc) se tornou sua marca registrada mesmo depois dele criar conta, ele ficou comentando nos topicos da SUW, causando alguns problemas por reviver tópicos antigos e criar outros sem sentido (o que ocasionou alguns blocks por ip que eram acidentalmente contornados já que seu ip vivia mudando sem que ele soubesse), um mes depois ele criou conta na Ub10 após ver alguns topicos e decidir criar uma conta como já havia tentado a um mes atrás, infelizmente isso ocorreu no meio da Primavera Juvenil, onde a wiki ainda se recuperava dos eventos do Caso PauikiFã, ele entrou na wiki usando a conta Umfãdeben10. Na época a conta foi neutralizada por ClockWork217, que havia confundido o usuário com PauikiFã, bloqueado globalmente por Central da Comunidadeelo mal entendido. Mas Junior revelou ser um troll igual ou talvez pior que Acelerado2003, fazendo constante spam nas páginas, fóruns, blogs e páginas de discussão, tanto no Universo Ben 10 como em outras wikis, além disso o acusavam de mentir sua idade: pela sua ortografia, Junior tinha claramente menos que os 13 anos que declarava ter e embora tentasse mostrar através do seu face o contrario poucos o davam ouvidos..

Junior foi constantemente avisado por ClockWork217, que se tornaria o maior carrasco do usuário na wiki,embora hoje seja um bom amigo. Mas ele ainda continuava a fazer spam. Descoberto suas ações de vandalismo cross-wiki e após uma intensa investigação (com a ajuda de administradores de outras wikis), Clock chegou a conclusão de que Junior não tinha condições de ser usuário do Universo Ben 10 (ainda mais por sua obsessão em ser alguém importante) e fez um plano para bloqueá-lo por tempo indeterminado.

No dia 18 de Dezembro de 2016, o plano foi concretizado, e diante dos usuários da Five Nights at Freddy Wiki, uma wiki atacada por Junior, o vândalo foi humilhado por todos no Chat e banido por tempo indeterminado das wikis brasileiras de Ben 10 (Universo Ben 10 e Universo Ben 10 Fanfiction).

Juniorbf41 foi julgado no dia 21 de Dezembro de 2016, em processo conturbado no Fórum do Universo Ben 10, onde Júnior supostamente tentou adulterar a votação (quando na verdade ele apenas convocou usuários que confiavam nele), que teve de ser revogada no dia de seu término previsto, no dia 24 de Dezembro de 2016, a mando do VSTF Matheus Leonardo. Porém, mesmo assim, Juniorbf41 foi Bloqueado pelo VSTF por tê-lo perturbado recebendo iniciamente um bloqueio global de uma semana que só foi aumentando com seu burlamento.

História

Antecedentes

Junior conheceu a wikia em 2015 quando procurava por sites sobre o Cartoon Network. A primeira wiki com a qual teve contato foi a Incrível Mundo de Gumball Wiki que ele inicialmente pensou se tratar de um site do Cartoon Network Lusitano (que ele já havia acessado a um tempo atrás), depois de ficar um tempo nela aprendendo sobre algumas coisas que ele até então não sabia, como episódios que já haviam estreados nos USA mas não ainda no Brasil, ele decidiu procurar por outras wikis e acabou conhecendo a Steven Universo Wiki, depois de ler alguns artigos de lá que ele achou interessante, ele decidiu pesquisar quais outras wikis existiam, e acabou encontrando a Universo Ben 10, a Apenas um Show Wiki (do qual é burocrata hoje graças ao seu ex inimigo e atual amigo e aliado Nano ) a Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas Wiki (do qual tentou se tornar burocrata), a Hora de Aventura WIki e outras. Naquela época em 2015 ele fez poucas edições em paginas ou em fórums e poucas delas conseguem ser rastreadas hoje em dia, como as suas edições na Du Dudu e Edu wiki e na As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy Wiki PT, ele também criou um tópico na Steven Universo Wiki, perguntando se O castigo de Steven de mil anos é mesmo de mil anos ? , ele localizou esse tópico esse ano embora não tenha conseguido salvar, mas atualmente não o achou mais, o que lhe gera duvidas se foi deletado ou não como o Usuário Pérola Verde deu a entender.

Juntamente com PauikiFã, Juniorbf41 foi um dos muitos usuários e spammers que invadiram o Universo Ben 10 durante a Segunda Diáspora, motivada pela desmotivação dos usuários em relação a estreia do reboot, e pela ascensão profissional de muitos usuários, como Zé Luiz. A wiki já não tinha a mesma frequência de edições que antes. Páginas, chat e até mesmo o Fórum foram deixados as moscas, sem ninguém para cuidar ou reverter qualquer coisa irregular. Assim, vândalos menores de idade, sejam IPs ou usuários registrados, apareceram e começaram a irritar os usuários com spam e revivendo tópicos antigos, além de poluir páginas com edições desnecessárias e desrespeitar os veteranos. Os ataques também aconteceram no Universo Ben 10 Fanfiction. Esse evento foi chamado de Primavera Juvenil, e foi no meio dele que Juniorbf41 apareceu e consolidou sua fama de troll e vândalo.

Caso PauikiFã

Juniorbf41 apareceu pela primeira vez no Universo Ben 10 no dia 30 de Novembro de 2016, durante os eventos do Caso PauikiFã, ocorrido durante a Primavera Juvenil. Na ocasião, ele usou a conta Umfãdeben10 para comentar no thread do Tribunal que anunciava o bloqueio global de PauikiFã, defendendo o usuário, dizendo que o bloqueio global de três anos foi exagerado por parte da Wikia Staff e que ele poderia retornar a qualquer momento com contas múltiplas.

O usuário foi prontamente repreendido por JokerLeo e ClockWork, que acabou bloqueando o usuário e enviou uma denúncia a Wikia Staff (negada por Macherie ana) alegando erroneamente que o usuário seria um contorno de bloqueio global de PauikiFã. Além disso, duas faixas de IP, sob investigação de ClockWork, também acabaram punidas, pois seriam propriedade de Pauiki, quando na verdade, eram IPs do próprio Junior, junto com o usuário Macosrian, que teria ligação com o bloqueado.[1]

Aparição como Júnior

Logo depois da confusão, Juniorbf41 cria sua conta principal e que seria a mais famosa entre os usuários, e no dia 1 de Dezembro de 2016, ingressa pela primeira vez no chat da wiki Universo Ben 10, com muito medo de receber um bloqueio global assim como PauikiFã e Acelerado2003 (cujo julgamento havia sido no dia 24). Apenas Clock, Fem Penta e Bazanha estavam no chat, e Junior começou a digitar, em palavras incompreensíveis, que tinha 13 anos de idade e que tinha criado uma conta antiga, mas que havia sido acusada de ser PauikiFã. Além disso, ele se apavorava por achar que ele seria eventualmente entregue a Caio1478 e Morre Artuaii, dois inimigos da wiki sobre os quais ele leu no Universo Ben 10 Arquivos.

ClockWork, que estava ausente jogando videogame, foi dar uma olhada no chat e viu Bazanha tentando dialogar com o usuário, que estava visivelmente desesperado. Clock disse para ele ficar tranquilo, e que o usuário que estava sendo investigado e já foi bloqueado foi Macosrian, e não Junior. Junior diz que tinha uma conta que foi bloqueada sendo acusada de ser PauikiFã, e repete diversas vezes que tem 13 anos, para não ser entregue aos staffs, e passa o link de um suposto Facebook. Clock liga os pontos e descobre que Umfãdeben10, usuário que havia sido bloqueado durante o Caso PauikiFã, era na verdade, Junior. Ele se desculpa pelo mal entendido e permite que Juniorbf41 fique na wiki, desde que ele não atrapalhasse em nada assim como Pauiki fez.

Porém, Juniorbf41 tornou-se um usuário constantemente obcecado pela história da wiki, querendo ser uma pessoa tão importante quanto Entidade Sombria ou VinhoGiles, ou seja, fazer história de uma maneira positiva tentando tirar a wiki da crise provocada durante a Segunda Diáspora. Mas sua obsessão pelos dados da UB10 Arquivos o tornou uma pessoa agitada, que agia sem pensar, e doida por atenção. Além disso, todos sabiam que ele tinha menos de 13 anos de idade. Junior, achando que iria ajudar em algo, começou a fazer diversas edições desnecessárias, reviver tópicos antigos no fórum e fazer spam de wikis bestas que ele criou, criando blogs e tópicos divulgando-as. Junior falava como se fosse Entidade Sombria, sempre dizendo que vai bloquear qualquer um que ousasse vandalizá-las.

Avisos e Investigações

...

Confronto e Bloqueio

...

Negociações e Impasses Inter-Wiki

...

Julgamento e Bloqueio Global

...

Bloqueio Global de ClockWork217

...

Ataques cross-wiki e Wiki Os Renegados

...

Caso Armagedon2000 e ataques contra a Wikipédia

Ao saber que Nano, que havia sido bloqueado globalmente a anos na Wikipédia havia voltado pra lá, ao suspeitar do usuário armagedon2000 que tinha conta com esse nome tanto na wikipedia quanto na wikia, Junior decidiu fazer uma denuncia, além disso Matheus de Sousa Lopes resolveu procura-lo pra conseguir informações sobre Nano que foi quando Junior teve certeza e resolveu denuncia-lo com a esperança de que ele fosse block por lá.

Fim do Bloqueio

Juniorbf41 foi desbloqueado da Wikia em 29 de junho, ele tentou se reintegrar e foi bem recebido pela maioria dos outros users,embora parte da administração da Steven Universo Wiki, e da Steven Universo Fanfiction Wiki ainda tenha tido receio dele.

Caso Ominipedia

Legado

...

Atualmente

Junior se encontra bem ocupado com wikis,servers,paginas e contas em diferentes sites.

Curiosidades

  • Juniorbf41 foi o responsável pelo bloqueio global do segundo administrador no cumprimento do dever, nesse caso, ClockWork217.
    • Por curiosidade, Clock foi reponsável justamente pelo primeiro bloqueio global de um administrador no cumprimento do dever, Caio1478.
  • Inicialmente se pensava que Junior era Pauikifã e mais tarde que fosse Minato (esse inclusive chegou a hackea-lo), além disso alguns users já se passaram por Junior e vice e versa.
    • Junior supostamente já se encontrou com o verdadeiro Pauikifã e tentou ajuda-lo a se redimir mas não se sabe que fim esse caso levou embora ips semelhantes aos supostamente usados por pauiki ainda são avistados.

É diretor do que resto da CCB, além de dono da GFU e distribuidor da InDub.

Referências

  1. Primeira aparição de Junior na wiki