FANDOM

Memepédia
WikiaMemesLogo
Dados gerais
Gênero Comics
Fundação 10 de Setembro de 2015
Fundador Nublado
Nº de páginas +/- 80
Link pt-br.meme (original)
pt-br.memes
(link alternativo)
pt-br.memepedia
(link alternativo)
Equipe
Burocratas Nublado
Luk3Master
Administradores Nublado
Luk3Master

A Memepédia (antes chamada de Wikia Memes) é a wiki brasileira sobre Memes da internet. Fundada pelo usuário Nublado em 10 de Setembro de 2015, tendo atualmente 80 páginas, todas relacionadas a memes da internet.

História

Criação e Abandono

Inicialmente o usuário Nublado, achou que seria interessante criar uma wiki baseada em memes da internet, porém já existia uma wiki deste tema, com o link pt-br.memes.wikia.com (atualmente se você ir atê esse link, será redirecionado para o link da Memepédia, o mesmo ocorre com o link pt-br.memepedia.wikia.com). Ele então resolveu criar a wiki mesmo assim, porém com outro link: pt-br.meme.wikia.com.

Porém Nublado não acreditava que a wiki ira alcançar ou usuários e no 2 dias depois, abandonou de vez a wiki.

Chegada de Luk3Master

O usuário Luk3Master chegou na wiki no dia 16 de Outubro do mesmo ano (27 dias depois da criação da wiki), e começou a editar e criar artigos na wikia sobre memes brasileiros. No dia 6 de Novembro ele resolveu mandar uma mensagem para Nublado, perguntando se ele permitia que fosse administrador, pois já havia feito muitas edições na wikia e queria ajudar nas configurações e no código CSS da wikia.

Nublado viu todas as suas contribuições e impressionado com tudo que Luk3 fez pela wiki, colocou ele como administrador da wiki e burocrata. Incentivado com as edições que Luk3 fez, Nublado resolveu voltar a editar na wiki.