FANDOM

Narutopédia
Wordmark Narutopédia
Dados gerais
Gênero Entretenimento
Fundação 28 de fevereiro de 2008
Fundador Eua1
Nº de imagens Mais de 230
Nº de páginas Mais de 80
Link Narutopédia
Equipe
Burocratas Takashimaru
Shodai Tsuchi
Administradores Takashimaru
Shodai Tsuchi
Brendonstrike
Rollbackers Nenhum
Moderadores de chat MorgaineLeFay

A Narutopédia é uma wikia fundada em 28 de fevereiro de 2008 pelo usuário Eua1. Seu conteúdo é obtido através de sua versão inglesa e pelo conhecimento de seus usuários.

História

Século Perdido

O Século Perdido é um pedaço da história da Narutopédia que ocorreu após o abandonamento da Wiki por Eua1 e a chegada de usuários que tentaram reerguê-la. Sendo tais usuários desconhecidos e os únicos a saberem detalhadamente a história da comunidade. Atualmente, há apenas um usuário dessa época ativo nas wikis, Rikudou Naruto. No ínicio do ano de 2013, apareceu o usuário Bryan Hyuuga também dessa época que ajudou a comunidade em alguns pontos. Takashimaru lembra-se vagamente de um usuário que usava uma foto do Tobi, sendo este usuário um Administrador da época. 

Administração

Usuários Conhecidos

Relações com outras Wikias

Universo Ben 10

No começo, Takashimaru entrou na Wiki pela primeira vez pedindo ajuda para combater o ex-ditador das Wikis de Naruto: JoaoKrauss.  Mais tarde, a relação entre a Narutopédia e Universo Ben 10 se desenvolveu, sendo bem neutra, tendo apenas como destaque a confusão do usuário Entondark com a usuária Moviida o que levou diversos usuários do UBD a entrarem no chat da Narutopédia, desde então alguns usuários da wiki foram ficando pela Narutopédia como: Caio J e Kirito (Kirigaya Kazuto) e ocasionalmente, Otakuboy e Hermntrix. Ambas as wikis também já foram parceiras no passado, cada uma com o logo de suas respectivas wikis em sua página principal.

Mais tarde, Takashimaru, com o consentimento de Entidade Sombria implantou o Conselho Burocrático na Narutopédia. 

Wiki Naruto

.

Phineas & Ferb Wiki

No ano de 2012, com o usuário Alexandre 93 espionando JoaoKrauss, Alexandre descobriu que o mesmo estava tentando realizar uma reunião sobre a Narutopédia no bate-papo da Phineas e Ferb Wiki às 22:00 da noite daquele mesmo dia. Visando evitar o envolvimento de uma outra wiki em sua briga com JoãoKrauss, Takashimaru entrou no chat da Phineas e Ferb Wiki com uma falsa conta antes do horário da reunião, explicando a situação para o fundador da Wiki, TheMateusSoares (atualmente Mattildo) o que rendeu bloqueio da comunidade para todos os usuários envolvidos da Wiki Naruto. A partir daí, Takashimaru começou a frequentar o bate-papo daquela wiki por um longo período de tempo, construindo amizades principalmente com Ajdouble2 e O Curioso. O usuário Alexandre 93 também acessava o chat ocasionalmente para conversar com Takashimaru por privado. Mais tarde, pouco tempo antes do sumiço dos usuários da PeF, Caio J havia proclamado que os membros da Wiki não eram tão "irritantes" quanto pensava, proclamando que passaria a frequentar o chat da wiki mais vezes. Em um certo dia, usuários da comunidade também acessaram a Narutopédia pela primeira vez. 

The Sims Wiki

A relação entre a Narutopédia e a The Sims Wiki é amistosa, considerando-se "irmãs" pelo fato de ambas compartilharem o mesmo fundador e a data de fundação serem as mesmas, respectivamente. Vários usuários da wiki acessam o chat da The Sims Wiki frequentemente, assim como alguns usuários da The Sims Wiki são ativos na Narutopédia, principalmente MorgaineLeFay e João PDF. Foi nesta wiki também que Nomeado conheceu a Narutopédia, envolvendo-se com os usuários de lá, em especial uma relação amistosa com Nayomi*.

My Little Pony Wiki

Quando ainda na conta de Saiken Uzumaki, Takashimaru descobriu esta wiki e vendo a situação da comunidade, decidiu ajudá-los com o leiaute, recebendo cargos de Administrador para trabalhar melhor nisso. Dando assim, a primeira estrutura na coloração de links e a página principal da comunidade. Takashimaru também convidou Ha³ para a Narutopédia e pouco tempo depois ela pode ser vista no chat da comunidade. Após isso, Takashimaru parou de envolver-se na My Little Pony Wiki e Ha³ também não entrou mais no chat da Narutopédia.

Resident Evil Wiki

Após Supex422 fazer um pedido de adoção da Wiki Resident Evil em Português do Brasil, o mesmo solicitou ajuda de usuários da Narutopédia para editarem lá, inclusive Takashimaru e Alexandre 93.

Fairy Tail Wiki em Inglês

Em um projeto de busca de usuários para a Narutopédia pela Wikia, a Narutopédia lançou um tour por wikis gringas em busca de brasileiros participantes das mesmas que estivessem interessados em participar da Wiki. Obtendo sucesso na Fairy Tail Wiki ao conhecerem o Rollback e Moderador do Chat brasileiro: Guilherme Abe. Os principais membros da Narutopédia que transitavam pela Fairy Tail Wiki era Brendonstrike e Takashimaru.

Outras

...

Curiosidades

  • MorgaineLeFay nunca assistiu mais do que o episódio 5 da série e conseguiu cargos mesmo assim.
  • A Narutopédia já teve quatro líderes desde sua criação em 2008, sendo eles (em ordem de chegada): Eua1, Rikudou Naruto, Ray-chan e por fim, Takashimaru tendo este último abolido esse sistema ao implantar o Conselho Burocrático, ideia originária da Universo Ben 10.
  • O motivo da discussão de Entondark com Moviida aconteceu devido a um falso boato, dizendo que Enton estava apaixonado pela usuária do Universo Ben 10.

Referências