FANDOM


Phineas e Ferb Wiki
Phineas e Ferb Wiki - logo
Dados gerais
Gênero Entretenimento
Fundação 14 de Maio de 2011
Fundador Mattildo (antigo TheMatheusoares)
Nº de imagens Quase 97000
Nº de páginas + 1650
Link pt-br.phineaseferb
Equipe
Burocratas Mattildo
Pebolim (antigo Diovos)
PeF001
Alfa9delta
Administradores Mattildo
Pebolim
PeF001
Alfa9delta
Rollbackers Mattildo
Pebolim
PeF001
Alfa9delta
TheGabrielZaum
Shakeheitor
Joofrorm (antigo O Curioso)
Iandra.
Moderadores de chat Mattildo
Pebolim
PeF001
Alfa9delta
TheGabrielZaum
Shakeheitor
Bruce skywalker

A Phineas e Ferb Wiki é a wiki brasileira sobre a série estadunidense animada original da Disney "Phineas e Ferb", criada por Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh. A wiki foi criada por Mattildo no dia 14 de Maio de 2011. Ela é administrada por Mattildo, Diovos, PeF001 e Alfa9delta, e atualmente conta com aproximadamente 1600 páginas e 86000 imagens.

História

Era X-TH

A Phineas e Ferb Wiki é criada no ano de 2009 por um usuário chamado X-TH. X-TH tem o projeto de finalizar a wiki no verão daquele ano, no entanto, não consegue executar seu plano. Provavelmente desanimado com a falta de sucesso da wiki, ele a abandona. Mais ou menos em Setembro de 2010, um usuário anônimo bigodudo encontra a wiki com a página inicial bloqueada com um aviso estranho e decide fazer algumas contribuições. No início de 2011, esse anônimo cria uma conta, cujo nome PeF001. Depois de alguns meses de trabalho solitário e sem nenhuma perspectiva de mudança na wiki, PeF001 se depara com a chegada de alguns outros usuários: Ajdouble2, Diovos, e Bruce skywalker. Um tempo depois aparece um gordinho serelepe chamado TheMatheusoares, que muda totalmente os rumos da Phineas e Ferb Wiki com uma ideia revolucionária.[1]

Wiki Nova e Auge

No dia 13 de Maio de 2011, a ideia revolucionária da criação de uma nova wiki, surge em uma conversa no YouTube, entre dois usuários: TheMatheusoares e Diovos. Como a wiki antiga está em um estado deplorável e os dois percebem que a wiki americana é ótima, decidem criar uma wiki brasileira nova, mais bonita e completa. Eles pedem ajuda para dois outros usuários: Ajdouble2 e PeF001, no qual já editavam na wiki antiga. No dia seguinte, 14 de Maio, está criada a Phineas e Ferb Wiki, no domínio que se conhece hoje. Assim surge o primeiro grupo de editores da nova Phineas e Ferb Wiki, que futuramente se tornam os burocratas do site.[2]

Primiro visual da página inicial da Phineas e Ferb Wiki

Primeiro visual da página inicial da nova Phineas e Ferb Wiki

Enquanto a nova wiki dá seus primeiros passos, a antiga é invadida por uma legião de vândalos. Depois de desfazer muitas edições maldosas, Bruce skywalker decide finalmente deixar a wiki antiga e fazer parte da wiki nova. Em meados de Julho de 2011 um padeiro chamado Gabrielphineas735 chega à wiki. Gabriel começa um intenso trabalho contra o vandalismo na wiki, o que garante um lugar no coração de Matheus, que o fez administrador do site e pouco tempo depois burocrata. Também em Julho, Diovos tem a ideia de criar a Phineas e Ferb Fanon Wiki, uma wiki para os fãs colocarem suas artes de Phineas e Ferb assim como já existia na wiki americana. Shakeheitor é outro usuário importante que chega em Julho de 2011. Ele é virgem (do signo de virgem) mas se destaca por fazer muitas contribuições.

Em Agosto com a estreia do filme "Phineas e Ferb: Através da 2ª Dimensão", a Phineas e Ferb Wiki progride muito. Nesse mês o usuário Alfa9delta aparece pela primeira vez na wiki graças a TheMatheusoares que lhe conta sobre a existência de uma wiki brasileira de Phineas e Ferb no chat da Phineas and Ferb Wii. Porém Alfa some nesse mesmo mês por motivos extra-pessoais. Mais ou menos durante esse tempo, o chat da wiki antiga deixa de existir para se acoplar a nova wiki, o que causa um problema no chat da nova comunidade, que dura, aproximadamente, um mês. Ainda em Agosto, aparece Phineas², também conhecido como Gian Lucca, até então o usuário mais velho da wiki. Em Setembro Iandra. aparece na Phineas e Ferb Wiki, se tornando a primeira menina da wiki. No mesmo mês FanP&F surge e um mês depois é a vez da porpeta MarianaTwinkle. Reza a lenda também que por volta dessa data, um usuário entra no chat mas sai para nunca mais voltar alegando que iria lavar a moto.

Pagina de FunnyBoots

Página de usuário de Funnyboots

Em Novembro, a Phineas e Ferb Wiki cresce vertiginosamente acompanhado da permanência de Alfa9delta. Funnyboots é uma doida que marca o mês por ter arrumado uma treta com PeF001 e TheMatheusoares, motivo: Ela não queria editar a página de usuário dela. Em Dezembro, Beatriz001, irmã de PeF001, entra na wiki influenciada pelo irmão. O Curioso também é outro usuário que entra em Dezembro, mas não se firma de início na wiki. Segundo as lendas urbanas, O Curioso inicialmente se chamava Buford Bully. Finalmente, TheMatheusoares percebe que nomeou TheGabrielZaum como burocrata por engano, e pede para que o cargo seja retirado. Ele na verdade queria nomeá-lo apenas como administrador, mas com a atenção em um cachorro na padaria acabou marcando a caixa errada. Por já se conhecerem na internet a muito tempo, os usuários planejam fazer uma brincadeira onde eles mostram as fotos um dos outros. Os usuários que participam do evento são: TheMatheusoares, Diovos, PeF001, Alfa9delta, TheGabrielZaum, Bruce skywalker, Iandra., MarianaTwinkle, e Beatriz001. PortuguesClassico é outro usuário que entra na Phineas e Ferb Wiki em Dezembro. Portugues fica conhecido por ter dado seu primeiro beijo debaixo de uma cadeira na escola. Ele também gosta de samba e carnaval, e torcia para a Imperatriz Leopoldinense, escola de samba que não ganha nada no Rio de Janeiro.

Guerra com a Universo Ben10

No entanto o que marca mesmo o mês de Dezembro de 2011 é o início de uma guerra com uma famosa wiki: a Universo Ben 10.

Falsidao

Registro de Diovos no chat da Ben10 no dia 8 de Janeiro de 2012

Tudo começa em 16 de Dezembro quando o usuário Taken 3d entra no chat da Phineas e Ferb Wiki pela primeira vez, junto a uma conta chamada Taken 2d, que é administrada pela mesma pessoa. O indivíduo finge que a outra conta se trata de seu irmão e encena uma briga contendo palavrões. Um vídeo da confusão havia sido documentado por TheGabrielZaum e postado em seu canal no youtube, mas infelizmente, seu canal foi fechado e obviamente o vídeo foi perdido.

Com isso, Taken 3d é quem liga as duas wikis pela primeira vez. Ele coloca no chat da PeF um link para o Universo Ben10, levando alguns usuários a visitarem o chat de lá, e, consequentemente, a alguns usuários de lá visitarem a PeF, como o Garoto legal, por exemplo. Até então as coisas estavam tranquilas, podendo até formar uma amizade entre os usuários de ambas wiki. Porém as coisas vão por outro caminho.

Zorra Total é um programa muito sem graça da rede globo

Usuários da Phineas e Ferb Wiki revidam o vandalismo

Por acaso, a Universo Ben 10 parece estar sofrendo um grande problema com o "reinado" de Caio1478. Caio bane usuários sem motivo e dá cargos para usuários sem comprometimento com a wiki (inclusive para usuários da Phineas e Ferb Wiki), o que causa a revolta de alguns, que se refugiam no chat da Phineas e Ferb Wiki. Por conta das regras da Ben 10 Wiki serem diferentes das da PeF Wiki, o encontro gera um banimento em massa de usuários. Revoltados, os usuários da Ben10 (chamados pelos usuários da Phineas e Ferb Wiki de "bendezeiros") criam múltiplas contas para vandalizar a wiki e escrever bobagens no chat. Como resposta, a Phineas e Ferb Wiki organiza um ataque a algumas páginas ocultas na Ben 10 Wiki e a algumas páginas abertas (Zona Total virou Zorra Total [3]). A situação piora quando um tal de PhineasFlint6 começa a entrar no Universo Ben10 se passando por um usuário da Phineas e Ferb Wiki vandalizando e xingando. Devido a isso, vários usuários que não tem nada a ver com a história começam a vandalizar a Phineas e Ferb Wiki, entre eles o Hermntrix, um dos maiores vandalos da guerra, que chega a criar até wikis destinadas somente à difamação de usuários da PeF.

Vendo que não irá suportar por mais muito tempo a invasão de "bendezeiros" e a grande quantidade de vandalismo, PeF001 cria no dia 05 de Janeiro de 2012 o Tratado de Paz [4], pedindo um "cessar fogo" entre as duas wikis. Alguns dizem que os ataques continuaram até Fevereiro, mas não mais que isso.

Pós-Guerra

O período do "Pós-Guerra" fica conhecido pela chegada e saída de usuários inusitados.

No dia 8 de Janeiro, em meio à Guerra Ben 10, o Tratado de Paz já está lançado mas ainda há ameaça de vandalismo sobre a wiki. É época de férias e todos os burocratas viajam, tendo que se ausentar da wiki por uns dias, então eles precisam nomear um administrador substituto para combater o vandalismo nesse período. Alfa9delta é nomeado apesar de Iandra. e Mariana serem as opções mais óbvias. Alfa9delta mostra comprometimento com a wiki e uma boa relação entre os usuários. Devido a isso, se torna administrador permanente. Em 15 de Janeiro chega à wiki Fabriciosb, usuário que faz razoável número de edições mas fica conhecido como "o cara que vira fã de Harry Potter depois da série acabar". No dia 24 de Janeiro de 2012, por motivos desconhecidos pelo homem, Gabo e Matheus tem uma discussão que custa o primeiro seus direitos de administrador. Um dia depois, é a vez de chegar um usuário chamado Pederix ou Pedro. Pederix fica famoso por ser o autor da magnífica história de Ed e Mel [5] e por ser incrivelmente implicante. "Natal é uma bobagem, olhe a minha bunda". Também no mês de Janeiro, Izzy-A-Bella chega à wiki. Apesar de não fazer quase nenhuma edição ela conquista os outros usuários por sua simpatia. No dia 4 de Janeiro, TheGabrielZaum cria a Wiki Respostas de Phineas e Ferb, que assim como vídeos do YouTube vira moda da noite para o dia mas com o passar do tempo é esquecida.

Em Fevereiro, FanP&F desaparece sem nenhum motivo aparente, começando assim a campanha #VoltaFlávio [6]. Por dois meses ele fica sem dar as caras, até que no dia 3 de Maio deixa uma mensagem no mural de PeF001 [7] explicando que todo o seu prédio havia ficado sem internet. Desde então ele se mantém ausente por mais de 5 meses, só comentando em algumas postagens de blog. Entretanto quando todo mundo vem comentar no mural, PeF001 fica "brabinho" e depois de ter discutido com todo mundo fecha a conversação, o que leva Diovos a criar o Catiripapo [8], uma conversação onde não teriam Lucas para chatear. Nesse mês entra também um usuário chamado Joao Pedro Saraiva, que fica conhecido por mostrar a foto de um cocô no chat e pegar todos desprevenidos.

No mês de Abril chegam os usuários Vitwk1 e ManuellaManu. Vitwk1 rapidamente interage com os demais usuários e fica conhecido como "Vitinho". ManuellaManu, por outro lado, causa um grande problema na wiki, sendo a responsável por colocar um vírus no computador de Beatriz001 e por falar muitas coisas minimamente esquisitas no chat. Na realidade, o nome da maluca não era Manuella, mas sim Giovana. Ela é bloqueada por TheMatheusoares no dia 13 de Junho de 2012 por tempo indefinido, motivo: Hacker.

Folha dos Três Estados - logo

Símbolo da Folha dos Três Estados

No dia 14 de Maio de 2012 a Phineas e Ferb Wiki completa 1 ano de existência e sucesso. Em Julho, Alfa9delta tem a ideia de criar uma versão da Tri-State Gazzete, a newsletter da Phineas and Ferb Wiki. Todos os burocratas acatam a ideia, mas alguns decidem não se envolver por falta de tempo. Em Agosto a primeira edição [9] é publicada. Em Outubro a tímida LahBella entra na wiki. Pelo fato de ser fã de Transformice, assim como TheGabrielZaum, Laura e Gabo se tornam o 3º ship mais popular da wiki (Malucas e Alfandra são os outros dois).

Bati Meu Pé

Bati Meu Pé

Em Setembro, O Curioso, também conhecido como João Fabuloso, se mantém na Phineas e Ferb Wiki. No dia 20 de Novembro de 2012, depois de 7 meses de ausência, Flávio retorna ao chat, em um horário inoportuno, onde só poucas pessoas estão online. Em Novembro, Galuga., usuária original da The Sims Wiki, entra na Phineas e Ferb Wiki e faz amizade com grande parte dos usuários. No mês de Dezembro de 2012, Iandra. tem a ideia de fazer um amigo oculto envolvendo os usuários mais relevantes da wiki: TheMatheusoares, Diovos, PeF001, Alfa9delta, TheGabrielZaum, Iandra., MarianaTwinkle, Beatriz001, Bruce skywalker, Galuga., Shakeheitor, LahBella, e Izzy-A-Bella. O amigo oculto é registrado por Alfa9delta [10]. Nesse amigo oculto surge algumas coisas épicas que são frequentemente faladas pelo povo da Phineas e Ferb Wiki. O hit "Oppa Guedes Style" é um deles. Mas a famosa canção vencedora de um Bambi, "Bati Meu Pé", é quem rouba a cena. A canção que conta a trágica história de um menino que bate o pé no móvel, serve de inspiração para o filme "O Baljeet Brasileiro" [11]. O trailer do filme é lançado um mês depois com a produção dos irmãos PeF001 e Beatriz001.

Porpeta pra vc

"Matheus e Mariana: A Porpeta Foi Feita Para Você"

No dia 11 de Janeiro de 2013, Alfa9delta tem a ideia de criar uma história na fanon parodiando o episódio "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você" com usuários da Phineas e Ferb Wiki. A história se chama então "Mariana e Matheus: A Porpeta Foi Feita Para Você!" [12]. A história é muito bem aceita por todos os usuários, exceto por Ajdouble2, que não gosta da música Fanta Eu Não Sou [13] (paródia da música Cidade do Amor), que se refere a ele. Por conta disso, PeF001 acha melhor deletar a história, que só volta a ser aberta quase dois anos depois por ser "patrimônio da história da wiki".

Queda

A partir de Março de 2013 a Phineas e Ferb Wiki entra em um acentuado período de queda com a saída de alguns usuários como, LahBella (que vira fã de Austin & Ally, dando uma flechada no coração de TheGabrielZaum), Galuga., Bruce skywalker, e Izzy-A-Bella. Iandra, TheEduSchuller, FanP&F, posteriormente ficam cada vez mais longes da wiki. Na última vez que TheEduSchuller é visto, ele diz que mudou sua vida e agora faz parte "da galera". Até hoje não se sabe o que seignifica "ser da galera", mas espera-se que seja uma coisa boa.

No dia 14 de Maio de 2013 é feita uma edição especial da Folha dos Três Estados [14] comemorando os 2 anos de existência da Phineas e Ferb Wiki. Essa edição da folha vem com uma matéria épica de Alfa9delta e com uma entrevista com os administradores.

Em Dezembro de 2013, Iandra tem a ideia de fazer uma segunda versão do amigo oculto. O evento é marcado então para o dia 19 de Dezembro de 2013. Dessa vez, participam: Mattildo, Diovos, PeF001, TheGabrielZaum, MarianaTwinkle, Shakeheitor, Galuga., Iandra., Alfa9delta, FanP&F, O Curioso, e Beatriz001.

Caso Pederix

No dia 24 de Abril de 2013 Pederix ou Pedro (ou Peidorix) deixa a wiki após ser bloqueado por enviar uma mensagem obscena no chat privado. Pouco tempo depois, ele tenta voltar no nome de Pederix10. Todavia também é bloqueado por Mattildo, motivo: Uso abusivo de contas múltiplas: Pederix, para de criar um monte de conta. Acuado, Pederix se transfere para a My Little Pony Wiki, mas é perseguido pela zueira dos implicantes da Phineas e Ferb Wiki e desiste da wiki de uma vez por todas. Antes disso ele também havia criada várias wikis, a mais conhecida delas, a Detona Ralph Wiki. Triste é pensar que ele só queria ser amigo das pessoas da Phineas e Ferb Wiki, mas foi descriminado por shipar Cirilo e Maria Joaquina.

Saída de Ajdouble2

Fato é que Ajdouble2 vinha agindo de forma fantástica e misteriosa antes mesmo da chegada de ManuellaManu à wiki. Depois de praticamente estagnar seu trabalho na Phineas e Ferb Wiki, Ajdouble2 dá um xilique generalizado em Março de 2013 e resolve abandonar a wiki e seguir o lado Fanta da força. A partir de então, ele perde o cargo de administrador e de burocrata e Alfa9delta se torna burocrata da wiki. Assim, o time de burocratas da Wiki é alterado de novo. Pouco tempo depois, os problemas com Ajdouble2 aumentam e ele é bloqueado duas vezes. A primeira por Alfa9delta, motivo: Comportamento intimidador/inoportuno: Acabou a brincadeira. E a segunda por TheGabrielZaum, motivo: Já era, malandro. Apesar de ter se arrependido e pedido desculpas, Ajdouble2 não é desculpado pela maioria dos usuários da Phineas e Ferb Wiki, que votam para que ele continue bloqueado.

O Grande Hiato

O ano de 2014 é marcado por um período de pouca atividade na Phineas e Ferb Wiki. A Disney parece não dar mais a mesma importância para a série, que se vê em seu primeiro hiato. O período de hiato dura cerca de 7 meses, o suficiente para o número de visitas na wiki despencar. Atrelado a isso, o ano de 2014 muda muito a vida de usuários mais antigos como PeF001, Alfa9delta, Diovos dentre outros. A saída de Mattildo (explicada mais abaixo) também contribui para a queda da Phineas e Ferb Wiki.

Mais ou menos por esse tempo, alguns usuários ocultos da Phineas e Ferb Wiki criam uma página no Facebook chamada Wikia da Depressão [15], uma resposta à página UB10 Things que alguns usuários da Universo Ben10 haviam criado no Facebook. A brincadeira quase acarreta em uma nova confusão com os "bendezeiros".

TheGabrielZaum cria uma segunda conta, Garomus, pretendendo usar as duas contas, mas parece que desiste de Phineas e Ferb para seguir o lado Steve Universo de ser. Outra vez, O Curioso decide sair da Phineas e Ferb Wiki para focar seus trabalhos na Kim Possible Wiki. Mas como as coisas seguiram muito difíceis na Kim Possible Wiki, O Curioso volta, e muda seu nome de usuário para Joofrorm. Sim, é isso mesmo que você leu, Joofrorm. Pouco tempo depois de O Curioso ter se tornado Joofrorm, Diovos muda seu nome para Pebolim.

Com a saída de Mattildo, a Folha dos Três Estados perde um grande colunista. Em Junho de 2014, Alfa9delta, Diovos, TheGabrielZaum, e PeF001 decidem que o jornalzinho deve parar de lançar edições mensais por conta dos poucos comentários. Depois disso, a folha ainda lança duas edições estratégicas, em Setembro e em Dezembro. Mas as coisas nunca mais voltam a ter o brilho de antes.

Em 24 de Agosto de 2014, MorgaineLeFay, Mar99 wiki e Takashimaru entram em contato com PeF001 para propor um acordo de diplomacia entre a Phineas e Ferb Wiki a The Sims Wiki, a Universo Ben10 e a Narutopedia. PeF001 abre um forum [16] para saber o que os contribuidores da Phineas e Ferb Wiki acham da ideia. O resultado é negativo e antes que uma confusão entre usuários das outras wikis comece, PeF001 fecha o forum.

Afastamento de Mattildo

Mais ou menos no início do ano, acontece uma decisão que muda os rumos da wiki: Mattildo resolve deixar a Phineas e Ferb Wiki. Apesar de muitos contarem pelo mundo dos chats que ele saiu da Wikia para perder a virgindade, Mattildo alega que estava insatisfeito com os rumos que sua vida estava tomando. Parece que Mattildo queria viver livre da opressão da internet e voar como um duende pela floresta. Basicamente ter uma vida pessoal mais ativa. Ele então se torna o administrador inativo mais ativo de todos os tempos. De início, a decisão de Mattildo perturba PeF001, que resolve multiplicar suas ações para que a wiki não fique parada demais. PeF001 começa a reformar páginas de episódios e a fazer galerias como uma lebre que corre para salvar sua vida das garras de um lobo feroz. Com o tempo, PeF001 entende Mattildo. Algo parecido acontece com os outros usuários, que pensaram que Matheus não queria mais a amizade deles, mas logo compreendem que o porpeto ainda é um grande amigo.

Caso Larissa Lara

Porém, diante de um período de pouca atividade, surge uma pessoa doida chamada Larissa Lara que faz as coisas ficarem menos sem graça. Larissa Lara, aparentemente, conhece Ajdouble2 na Disney Wiki e não entende o motivo pelo qual todos na Phineas e Ferb Wiki não gostam dele. Ela resolve tirar satisfação com os usuários mais antigos da PeF, ressuscitando conversas antigas e fazendo spam. No mesmo dia em que ela entra na wiki, 19 de Março de 2014, TheGabrielZaum envia uma mensagem [17] pedindo para que ela pare de reviver tópicos inativos. Alguns acreditam que Larissa é uma conta fake do troll GuiRaupp, mas essa tese é desmentida pelos estudiosos de Harvard. Larissa Lara conta que era deficiente e por isso se acha uma coitadinha que merece ter mais direitos que os outros. Depois de ser bloqueada na Phineas e Ferb Wiki, ela ataca outras wikis até chegar à Central da Comunidade Wikia, onde também é bloqueada. Por fim, ela é bloqueada globalmente e desiste do mundo wikiano.

O Fim da Série

Em 2015 os usuários da Phineas e Ferb Wiki recebem como surpresa o fim da série em Junho. Com isso, alguns usuários voltam a colaborar com mais veemência na wiki para atualizar as últimas informações. Dentre esses usuários destaca-se principalmente Mattildo. PeF001 tem a ideia de fazer uma edição especial de despedida da Folha dos Três Estados alimentada por uma entrevista com os usuários mais antigos e relevantes da wiki: Mattildo, Pebolim, ele mesmo, Alfa9delta, TheGabrielZaum, Shakeheitor, O Curioso, Iandra. e MarianaTwinkle. A edição final da folha é lançada no dia 28 de Junho de 2015 [18].

Hoje a Phineas e Ferb Wiki passa por um processo de fechamento da wiki, que é comandado por PeF001.

Cronologia

  • 2009: A "antiga" Phineas e Ferb Wiki é criada por X-TH.
  • 14/05/2011: A "nova" Phineas e Ferb Wiki é criada por Mattildo.
  • 13/08/2013: A Phineas e Ferb Wiki chega aos 1000 artigos

Usuários Conhecidos

Relações com outras Wikis

Universo Ben 10

A Phineas e Ferb Wiki interagiu pela primeira vez com a Universo Ben10 em Dezembro de 2011, quando iniciou uma guerra entre as duas wikis. Alguns usuários sustentavam o sentimento de rivalidade entre as duas wikis, que possivelmente competiam em um "mundo paralelo" para saber qual wiki é a melhor. Mesmo depois de três meses, quando a guerra já havia se encerrado, podia-se ver o clima pesado entre as duas wikis. Em 2014, os usuários da PeF Wiki discordaram em fazer um acordo de troca de publicidades e de combate ao vandalismo com a Ben10 Wiki. Pouco antes disso, se falava em uma 2ª guerra devido a criação da página no Facebook "Wikia da Depressão". A tensão entre alguns usuários pode existir até os dias atuais, mesmo que outros já tenham quebrado isso e feito amizades. Os usuários da Phineas e Ferb Wiki costumam chamar os usuários da Ben 10 de "Bendezeiros".

Wiki Naruto

O primeiro usuário original da Phineas e Ferb Wiki a interagir com a Wiki Naruto e com as outras oito mil e novecentas e doze wikis sobre Naruto foi Ajdouble2. Não tendo mais clima na sua wiki de origem, Aj resolveu se refugiar na Wiki Naruto. Os usuários da Phineas e Ferb Wiki pareciam não gostar de entrar no chat de lá, ou pelo menos pareciam evitar uma relação maior. Eles chamavam o chat de "Canteiro dos Naruteiros".

The Sims Wiki

Provavelmente Galuga foi quem abriu as portas para uma relação maior entre The Sims Wiki e Phineas e Ferb Wiki. Original da The Sims Wiki, Galuga se refugiou na Phineas e Ferb Wiki quando a The Sims sofria com a Era Nomeado. Galuga então fez amizade com grande parte dos contribuidores da PeF. Em 2014, alguns usuários da Phineas e Ferb Wiki conheceram a The Sims Wiki com a ajuda da Central da Comunidade Wikia e os diversos horários de atendimento.

Curiosidades

Referências

  1. A História da Phineas e Ferb Wiki, seção Uma Wiki abandonada
  2. A História da Phineas e Ferb Wiki, seção Uma nova esperança
  3. Zorra Total
  4. Tratado de Paz
  5. Vídeo de Ed e Mel no Youtube
  6. Vídeo da campanha Volta Flávio no Youtube
  7. Explicação
  8. Catiripapo
  9. Primeira edição da Folha dos Três Estados
  10. Alfa9delta/Registros, seção Amigo Oculto (18/12/2012)
  11. PeF001/O Baljeet Brasileiro
  12. Mariana e Matheus: A Porpeta Foi Feita Para Você!
  13. Fanta Eu Não Sou
  14. Folha dos Três Estados/Edição Especial: 2 Anos de Wiki
  15. Wikia da Depressão
  16. Forum:Parte Social da Wiki
  17. Pare
  18. Folha dos Três Estados/Edição Especial Despedida

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.